sábado, 4 de junho de 2011

        
Atenta nos ponteiros do teu relógio...
Embora o movimento regular e repetido dos ponteiros nos dêm a ideia de ciclicidade, e sendo um ciclo algo que se repete, não podemos, certamente, dizer que o movimento circular dos ponteiros é o mesmo. Não é. A diferença reside no momento. Os momentos não são, efectivamente, os mesmo... nem poderiam ser.
O tempo corre e foge de nós, como a infrutífera tentiva de agarrar o fumo com as mãos.
Atenta de novo...
Todo o segundo (aparentemente) insignificante que passa, não volta. A cada segundo que passa estamos diferentes. Já não somos quem que éramos... Nem voltaremos a ser.
Muito se perde na fugacidade do tempo, sem sequer nos darmos conta. E em relação ao que nos é deixado, resta-nos ter a esperança de que a nossa (traiçoeira) mente o capte.
De nada serve ao Homem tentar agarrar aquilo que é bem maior que os seus braços e mais rápido que as suas pernas.
Tudo o que fazemos, fazemo-lo pela primeira e última vez.
Olha para o teu relógio outra vez... Não és, certamente, o mesmo de há alguns minutos atrás... quanto mais não seja por levares mais contigo do que aquilo que realmente tinhas, ou achavas ter.

14 comentários:

Anónimo disse...

O teu texto está maravilhoso, te garanto ♥

Anónimo disse...

falo sempre a verdade pequenina! isso de achares defeitos, é um autentico disparate fofinha ♥

fátima pereira disse...

gostei ♥

Anónimo disse...

Olhar para o relógio é deprimente. O tempo passa... Passa mesmo. E não volta, de maneira alguma.
E saber que, a cada segundo, estamos mais velhos, estamos maiores e mais complexos, talvez... É... Bem, nem sei. Talvez seja esta a magia da vida. O tempo passa e nós vamos fazendo escolhas. Escolhas que nunca mais nos podem largar. Escolhas que até podem definir quem somos. Escolhas, ás quais estamos cosidos.

Um beijinho,
Joan

Anónimo disse...

Ps: Sabes bem o que penso da música que colocas-te. Muito especial, para mim pelo menos.

Joan

carina rodrigues disse...

gostei mesmo, escreves muito bem. (:

Joana disse...

está fantástico *.*

carina rodrigues disse...

ohh obrigada eu *.*

Anónimo disse...

eu também fofinha, nada a agradecer <3 beijinhos enormes

cc disse...

passa-nos por entre os dedos sem darmos por ela, e é logo nos melhores momentos da nossa vida, pois o que é bom, passa depressa.

Anónimo disse...

Simplesmente verdade.
Dizes que não mas escreves muito bem.
Parabéns Daniela.
Bjs
Inner Silence (Angel)

IM disse...

:-)))))
Sem dúvida...como é tão, mas tão reconfortante perceber que algumas coisas ficam das aulas a martelar na cabeça...as horas...(já viste o filme? O PPT?)...always the hours...o tempo que não volta...o caminho tragicamente irreversível...saber que cada acção tem as suas consequências. É como lançar um pedra num charco e observar o que isso muda na superfície da água e continua para além daquilo que podemos ver.
(Fragile Dreams...a BSO do Correntes...escolhi esta música porque acho que ela traduz a essência das entrelinhas que se desenham ao longo das páginas...«tonight your soul sleeps, but one day you will feel real pain, maybe you will see me as I am, a fragile wreck on a storm of emotion»...)

Joana disse...

de nada ;)

mary disse...

Adorei por completo o teu blog e estou a seguir, tens textos fantásticos, os meus parabéns :)

Enviar um comentário

«I don’t care if you’re black, white, straight, bisexual, gay, lesbian, short, tall, fat, skinny, rich or poor. If you’re nice to me, I’ll be nice to you.
Simple as that.»