segunda-feira, 27 de abril de 2015


Não sei se o passado é simplesmente aquilo que me lembro, ou se posso considerar passado aquilo que, com o tempo e com o correr dos dias, me esqueci de lembrar. A memória é seletiva e só fica aquilo que de melhor e pior tivemos, os pormenores aparentemente insignificantes perdem-se no tempo, porque o passado, é tudo aquilo que existiu e eu não me lembro. O passado é também feito de coisas imaginárias, que só aconteceram no nosso coração e na nossa cabeça, e na minha aconteceram muitas, porque cada vez que me deitava, antes de adormecer, eu sonhava... o passado também são esses sonhos, essa vontade infinita de agarrar o mundo de vez em quando.

6 comentários:

common courtesy disse...

Completamente verdade.
O curioso é aquilo que de facto guardamos. Coisas discretas de que muitas vezes só nós nos lembramos e que, no entanto, nos marcaram tanto.
Mas o passado é isso tudo. "O que vivemos"? Vivemos onde? E como?

daniela fernandes disse...

E aquelas lembranças que tu tens, mas não sabes que tens, até que qualquer coisa as desperta. E de uma lembrança pequenina vem uma bem maior... É tão bom quando acontece.

common courtesy disse...

Lembranças são curiosas....como não lembrar te ajuda a curar da ausência, por exemplo. Será curar? Bom a verdade é que parece perder entorpecer a importância.

daniela fernandes disse...

Completamente. Se não lembrares, não custa. Mas a cura não é certamente.
A cura seria a tua consciência da ausência e mesmo assim não te importares.

daniela fernandes disse...

Vezes de mais faço por não me lembrar. Estou só a arrastar um problema, do qual não sei como me curar.

common courtesy disse...

Exatamente.

Enviar um comentário

«I don’t care if you’re black, white, straight, bisexual, gay, lesbian, short, tall, fat, skinny, rich or poor. If you’re nice to me, I’ll be nice to you.
Simple as that.»