quinta-feira, 26 de julho de 2012


"Um prado não passa de um campo de dor. Nesta bela verdura, morre um ser a cada segundo, as formigas devoram as minhocas vivas, as aves estão à espreita em pleno céu, à espera de uma doninha ou de um rato. Estás a ver aquele gato preto, imóvel no meio das ervas? Só está à espera de uma ocasião para matar. Acho repugnante o respeito ingénuo que se tem pela natureza. Achas que, nas mandíbulas de um tigre, uma corça se sente menos aterrada do que tu te sentirias? Se as pessoas dizem que uma animal não pode sofrer tanto como um homem, é porque não seriam capazes de suportar a ideia de viverem no meio de uma natureza que é só atrocidade, atrocidade e mais nada."

«A Imortalidade», 
 Milan Kundera

10 comentários:

db disse...

adorei!

Anónimo disse...

muito obrigada.

Anónimo disse...

espero ansiosa que as tormentas se vão e o sol me traga a paz e me deixe serena.

Flávio Mata disse...

Basicamente, alguém viu num site que a Leonor Poeiras é lésbica. Depois começou a dizer-se que ela deve ser bissexual por já ter sido casada com um homem e ter um filho. Depois, uma rapariga disse que a bissexualidade não existe, que ou se é hetero ou homo. E a confusão começou por aí. Virou-se tudo contra a rapariga e começaram a fazer piadas sobre o assunto.

Anónimo disse...

Olá! Se tens tumblr, segue o meu e faz perguntas ou deixa um mensagem http://mpcs.tumblr.com/ :)
Sigo de volta, beijinho.
Mónica.

matilde valentim disse...

acreditas mesmo nisto?

matilde valentim disse...

(estou a flr do teu texto...)

matilde valentim disse...

n critico nem tão pouco discordo da tua opinião, há q tentar entender todos os pontos de vista nué. mas a natureza é mesmo assim, tem q haver morte para haver vida. eu pelo menos perspectivo assim, apesar de doloroso é uma das leis da própria natureza...
(eu gosto de discutir opiniões lol e há poucas pessoas aqui neste mundo do blogue q sejam capazes de o fzr! thank u:)*

matilde valentim disse...

ahah uma maneira mt mais engraçada de ver as coisas! assim nem tudo parece tão mau:)
meeeeesmo! obg por inesperadamente me teres encontrado lol haja alguém!*

BrokenAngel disse...

Gostei...

Enviar um comentário

«I don’t care if you’re black, white, straight, bisexual, gay, lesbian, short, tall, fat, skinny, rich or poor. If you’re nice to me, I’ll be nice to you.
Simple as that.»