segunda-feira, 9 de julho de 2012

O verdadeiro vencer



Vencer é ser-se vencido. É conformar-se. É deixar-se por ali ficar. É render-se. Por isso os vencedores acabam sempre por perder. Perdem todas as qualidades de alento que os levaram até ali. Àquele exato estado (que lhes permitiu vencer). Ficam satisfeitos, e satisfeito só pode estar aquele que se conforma. Vence só quem nunca consegue. Só é forte quem desanima sempre. Porque para desanimar sempre, tem, necessariamente, de tentar sempre. Se tenta, move-se. Faz por chegar a algum lado. E o segredo é este mesmo. Nunca parar.

20 comentários:

Helena disse...

Gostei muito deste texto.

Rosarinho disse...

adorei a tua maneira de interpretar a palavra "vencer", nunca a levei para esse caminho, mas tu pequena, foste fantástica a explicar-me tal coisa.

Helena disse...

Sim, estou de volta.

- inkheart disse...

"E o segredo é este mesmo. Nunca parar." - nem mais!
Magnífico ponto de vista! Faz realmente sentido o que disseste! Gostei mesmo, Daniela.

Rosarinho disse...

claro que sim :)

Helena disse...

Está sim e contigo ? Esta nova vida, a universitária ofereceu-me uma imensidade de coisas novas, que souberam e continuam a saber muito bem :)

Euphoria disse...

faz todo o sentido.

Helena disse...

Posso dizer-te que entras num mundo onde as mudanças e descobertas são constantes. Para além, de ter mudado de cidade tive a sorte de ter sido acolhida por uma fantástica família, através do meu curso e faculdade. Nunca me sinto sozinha, o que é maravilhoso.

Euphoria disse...

oh, obrigada :) tenho de confessar que já estava com saudades disto x)

Matilde disse...

De nada :) e se precisares de mais alguma ajuda, diz.

Beijinhos

catarina disse...

Pois é, mas de qualquer das formas, agora tento andar sempre por aqui :b
E acho tão verdade este post, não podia concordar mais. Vencer é ver-se vencido, acho que dizes tudo aí. O verdadeiro vencedor é aquele que nunca pára de lutar. <3

Joel Alves disse...

O segredo é mesmo esse, nunca parar.
Nunca baixar a cabeça, nunca desistir? ás vezes precisamos de baixar a cabeça, de desistir.. de aceitas as derrotas... para no fim sairmos vencedores.

kiss kiss bichaaaa x)

catarina disse...

De nada querida <3

n. disse...

Mas que belo pensamento! Adorei!

Catarina disse...

simplesmente perfeito, parabéns !

Euphoria disse...

sim, é exactamente isso. identificar-me com isto e sentir-me completa novamente.

Catarina disse...

pois temos querida, vamos dar vida ao blogger !

Catarina disse...

só por curiosidade estás em que ano ?

Catarina disse...

vou para o 10º ano amor, como te correu o secundário ?

wallflower . disse...

bonito, gostei muito da maneira como escreves... e do blog, sigo*

Enviar um comentário

«I don’t care if you’re black, white, straight, bisexual, gay, lesbian, short, tall, fat, skinny, rich or poor. If you’re nice to me, I’ll be nice to you.
Simple as that.»