quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"A mentira é simplesmente a linguagem ideal da alma, pois, assim como nos servimos de palavras, que são sons articulados de uma maneira absurda, para em linguagem real traduzir os mais íntimos e subtis movimentos da emoção e do pensamento (que as palavras forçosamente não poderão nunca traduzir), assim nos servimos da mentira e da ficção para nos entendermos uns aos outros, o que, com a verdade, própria e intransmissível, se nunca poderia fazer." 

in Fernando Pessoa, Livro do Desassossego, de Bernardo Soares

17 comentários:

Ana disse...

o grande Fernando <3

carina disse...

bem verdade!

carina disse...

bem vejo que sim e, ohh:) és mesmo um amor!

Claudia de Almeida disse...

Esse senhor escreve coisas fantásticas!:)
bj*

Ana disse...

grande mesmo*

- disse...

É mesmo verdade! Amo *-*

Anónimo disse...

Nunca deixo de concordar com tudo o que publicas... :D isso é DOLOROSAMENTE verdade... nós, humanos, representamos. E representar não é nada mais, nada menos do que a capacidade fabulosa de encarar um ser que não somos nós, e poucos conseguem "abandonar-se" e "encarnar" outro alguém... no fundo, estamos a mentir pela forma de arte, e não transmitimos todos os nosso sentimos? Os outros não os entendem? Não fazemos arte? Talvez num discurso não diríamos metade do que num simples teatro, ou numa simples mentira contada mais verdadeira que a própria verdade...
beijinhos
sofia

caroline disse...

adorei o blog e vou seguir*

caroline disse...

é verdade! infelizmente.

Anónimo disse...

...o problema da mentira, é que implica definir «verdade» e tudo, tudo é tão circunstancial...este senhor aqui ao lado interpreta Hurt de uma forma verdadeiramente magistral, de nos arrepiar até aos ossos...ele canta isto arrancado à carne...MAS...se e só se soubermos senti-lo isto será verdade. What is the truth anyway???
IM

- disse...

Sem duvida :s

danieladias disse...

Adorei *

filipaa. disse...

era "páginas da vida" (:

claire disse...

este excerto fez parte de um teste meu de português e desde aí me encantou..que mágico

alexandrapinto. disse...

oh, obrigada linda *-*

filipaa. disse...

obrigada (:

Vera disse...

adorei este excerto :)

Enviar um comentário

«I don’t care if you’re black, white, straight, bisexual, gay, lesbian, short, tall, fat, skinny, rich or poor. If you’re nice to me, I’ll be nice to you.
Simple as that.»